Translate this Page
Ultimas Atualizações
Dia pós dia!  (01-04-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)
Reflexões e Mensagens  (30-01-2019)
Bíblia Online  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Amando e sendo amado.

Amando e sendo amado.

 

     Ao longo dos meus quarenta e sete anos de vida, sempre tive o privilégio de viver rodeado de amor. Ser primogênito da família deve ter me ajudado um pouco. Meus pais, tios e avós sempre cuidaram bem de mim e de minha irmã Jaqueline, que diga-se de passagem, é um doce de pessoa, gostaria de ter a disposição e energia que ela possui, mas voltando ao amor, nunca nos faltou, claro que houve momentos de dificuldades, problemas na família que nos fizeram sentir algo diferente em relação a esta sentimento, mas ele sempre esteve presente. Fui ensinado a amar e dar carinho, gosta muito de abraçar e beijar as pessoas que estão perto, pois elas são muito importantes em minha trajetória.

     Eu não tenho como citar o nome de todas, pois eu poderia ser injusto e deixar alguém de fora, mas existem pessoas que mesmo a distância, ou as que estão perto que devido ao tempo, ou falta dele, não conseguimos nos ver como gostaríamos, me sentir que sou amado, ou como a mensagem de ontem, sou especial não só para Deus, mas para as pessoas que estão ao meu lado.

     Deus acima de todas as pessoas, tem sido o meu amigo bem presente, meu conselheiro, terapeuta, Pai, professor entre tantas outras... Ele não me deixa só em momento algum.

     Minha esposa Dione, mulher virtuosa, que com muito amor, caminha comigo há mais de 22 anos e tem me motivado e incentivado de todas as formas para que eu seja alguém melhor, não aos olhos dela, mas aos meus próprios olhos.

     Minha, irmã "Jack", que sempre quando é necessário choramos juntos, e claro, nos divertimos também.

     Meu Pastor Jonas Sales, homem que confiou e acreditou em meu ministério, e que tem me ensinado muitas lições de vida e sacerdócio, assim como sua fantástica esposa a minha "pastora" Leila Sales.

     Amigos que mesmo quando passei pelas piores fases da vida, jamais me abandonaram, mesmo quando precisavam se sacrificar, Diácono Hilário Caló, e Diácono Luiz Maximino, caminhamos juntos, há mais de quinze anos e mesmo em igrejas diferentes, sempre estamos buscando nos encontrar.

     Meus sogros, Tiago e Penha, que se revelaram ao longo dos anos, pais amigos e presentes, e extremamente companheiros, para que você possa ter dimensão do carinho, meu sogro me liga só para saber sobre meu estado de saúde, ou como anda as coisas. Prazer de estar juntos.

     Meu tio Carlos, pastor e parceiro de algumas jornadas, sempre busca uma forma de me ensinar algo, assim como minha tia Áurea que quando o coração aperta, busco em seus braços uma palavra de conforto.

     Claro que tenho outros tios e tias que amo, mas assim como Jesus, possuía alguns discípulos mais chegados que os outros...

     Não posso dizer que tenho cunhados, todos eles são verdadeiros irmãos, amo todos de forma especial e particular.

     O que um pouco da minha vida pessoal pode influenciar em sua vida? Talvez nada, mas eu tenho muitas falhas, não estou sempre presente como gostaria, mas aprendi com todas estas pessoas a amar sempre quando possível, Jesus certa vez disse em Mateus 7:12:

"Faça ao próximo o que gostaria que fizessem por você!"

     Por outro lado, conheço uma pessoa que foi criada nas ruas, passou fome, nunca recebeu um gesto de carinho até o momento do casamento, tinha tudo para ser uma pessoa amarga e infeliz, e hoje, ainda esta casado com a mesma mulher, possui seis filhos, dois netos e mais dois a caminho, é uma pessoa ativa, feliz e um exemplo para aquelas que tratam mau as outras culpando o passado. Nós somos o que escolhemos ser, replicamos o que escolhemos replicar, eu decidi replicar amor e carinho, esta pessoa, decidiu não replicar maus tratos e abandono, mas escolheu fazer diferente, e você, o que escolhe replicar e espalhar pelo mundo? Amor e carinho ou violência e indiferença. Você escolhe, mas por favor lembre-se de uma passagem bíblica que tem sido muito presente nos dias de hoje:

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6:7,8).

Continue amando e sendo muito amado!

                                                                                                Robson Ferreira 06/01/2019