Translate this Page
Ultimas Atualizações
Fevereiro de 2019  (11-02-2019)
Dia pós dia!  (31-01-2019)
Janeiro 2019  (31-01-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Este que é amigo!

Este que é amigo!

 

     Lembro-me como se fosse ontem os dias em que servi a Força Aérea Brasileira, foram quatro anos maravilhosos em que tive a oportunidade de amadurecer como homem e poder saber quem você pode chamar de amigos ou não, lá fiz grandes amigos que marcaram minha vida, dentre eles um oficial chamado Darci, um médico radiologista que me permitiu fazer parte de sua vida e ser chamado de amigo por ele, não importava se estivéssemos próximo ou não de outros oficiais ele me chamava a atenção quando não me dirigia a Ele chamando pelo nome, obviamente eu o chamava de doutor, como servi em um hospital militar não havia necessidade de chamar um oficial por sua patente e sim por sua função como médicos, ou demais oficiais, sim, já se fazia necessário. 
     Darci sempre me dizia que entre amigos não havia patente, aprendi muito com ele, e com certeza eu teria ido muito mais longe se eu tivesse mais tempo para caminhar ao seu lado e ouvi seus conselhos e algumas broncas quando necessário, mas infelizmente ele faleceu poucos anos depois da minha baixa obrigatória.

    Ele sempre me ligava para saber se eu estava estudando, qual era o meu plano para o futuro, me ajudou financeiramente a pagar o curso de radiologia, junto com outra amiga que ainda tenho contato até hoje, S.O Conceição, uma mulher fantástica, profissional exemplar e que me ensinou os primeiros passos na radiologia prática. Amizades que mesmo a distância, resiste a quase trinta anos.

     Mais existe um amigo que me permitiu conhecer estes dois e tantos outros que contribuíram de forma direta e indireta para que eu chegasse até aqui, Jesus. Sim, o melhor amigo que alguém pode ter, ele esta sempre comigo, estando eu de bom ou mal humor, feliz ou triste, com saúde ou enfermo, me ajuda sem eu pedir, me motiva a continuar acreditando em meus sonhos e confiando nas pessoas e foi além, morreu por mim. 

     Veja o que está registrado no Evangelho de João 15:12-14

"O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.

Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno". João 15: 12-14

     Muitas pessoas podem pensar de forma deturpada o que Jesus disse no verso quinze, "Se fizerem o que eu ordeno". Como pode um amigo querer dar ordem ao outro? 

     Além de papel de amigo, não podemos esquecer que Ele é primeiramente Pai, e como tal precisa ser respeitado e obedecido, segundo, ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

     Lembra que eu citei que Darci era oficial? Eu era apenas um soldado, mas amigo de um Capitão da FAB, dentro e fora da unidade. Quando estávamos na unidade eu cumpria as ordens que recebia dos meus amigos, por que eu os respeitava, não usada do artifício de ser amigo para obter vantagens, bem pelo contrário, fazia o que eu podia para não envergonha-los.

     Jesus é meu amigo, não importa o lugar que eu esteja, eu sempre estarei com Ele e Ele comigo, pois grandes amigos andam juntos e cuidam um dos outros. E quando o destino separa os amigos aqui na terra, como aconteceu comigo, permanece a presença inconfundível do melhor amigo que uma pessoa pode ter. Deus, cujo amor foi manifestado na pessoa de Jesus, e hoje, nos acompanha como o amigo que conhecemos como Espírito Santo. Este que é o seu amigo.

     Por falar nisto, já conversou com Ele hoje? Dá tempo.

Robson Ferreira 13/01/2019