Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (07-08-2018)
Contatos  (07-08-2018)
Área Especial do leitor  (07-08-2018)
Reflexões e Mensagens  (07-08-2018)
Liderança  (07-08-2018)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Liderança

     Você não é líder por acaso.

 

      Liderar é algo extremamente desafiador para qualquer um que estiver disposto a aceitar a tarefa, pois por melhor que você possa ser não irá agradar a todos e muito menos atender a necessidade de todos a sua volta. Liderar é abrir mão de seus desejos pessoais e projetos, claro que não deixará de realiza-los, mas levará um pouco mais de tempo, pois como um líder, outras pessoas precisarão de sua atenção e como acontece com os bons líderes, acabam abrindo mão de suas necessidades para atender a outros primeiro.

     Poucas pessoas entendem de fato o verdadeiro significado da liderança, muitas se esforçam para alcançar posições de chefia ou funções ministeriais até criam algumas outras para ao se tornarem líderes possam ser respeitados, honrados e servidos e não atentam para a principal função de um líder, que é o “Serviço”.

     O verdadeiro líder não é aquele que manda, mais o que ensina fazendo, não dita ordens mais transmite conhecimento, não determina o que se deve fazer mais motiva outros a somarem forças com ele e juntos alcançar os objetivos comuns a todos.

     Se você observar a História Bíblica verá que todos os que foram chamados por Deus para liderarem seu povo, além de não desejarem tal tarefa, foram servos tanto na missão em que Deus determinou assim como para o povo. Não é diferente na História secular, grandes homens morreram lutando para que os direitos do povo fosse respeitado, outros para que a escravidão chegasse ao fim, outros pela igualdade racial, outros pela intolerância religiosa e por muitos outros fatores onde o bem estar da maioria estava em jogo.

     Pouquíssimos são os casos de homens e mulheres que assumiram tal função por livre e espontânea vontade ou gostavam do desafio de correr risco de morte pela causa dos outros, mas uma coisa em comum todos tem, a coragem, o bom líder não tem medo de correr risco, ele teme em fracassar com seu Deus e seu povo, ele não teme a morte, mas não suporta a ideia de perder um liderado.

   Ser líder é abraçar sempre e exortar quando necessário, é ensinar sempre e elogiar quando necessário, ser líder é servir, lavar os pés de seus liderados se for necessário para que eles entendam que liderar não é ser servido, mas servir. 

     A História Bíblica e secular registra as ações de diversos homens e mulheres que colocaram suas vidas em risco para lutarem contra as injustiças e seus inimigos. Muitos tiveram sucesso em suas lutas e puderam viver dias de paz, outros morreram pouco depois de suas conquistas deixando-nos um enorme legado e muitos ainda estão lutando para que o povo possa ter dias melhores.

     Estes homens e mulheres não nasceram líderes, muito menos foram preparados para este fim, mas as circunstâncias e a necessidade de mudança foram os fatores que somados a disponibilidade e desejo de lutar por uma melhora de vida de seu povo os colocaram nesta desafiadora e árdua posição de líderes.

     Muitos outros se depararam com esta responsabilidade, mas diante do perigo de grande desafio retrocederam ou se acovardaram deixaram o seu povo ser escravizado e destruído.

     Ao longo desta obra veremos exemplos de homens que diante do grande perigo e tamanho desafio entenderam que foram chamados para a liderança não porque estavam prontos, mas desejavam mudança.

    Quando desejamos que algo mude, não podemos esperar que comece por outra pessoa, mas a mudança deve começar por mim, não com conspirações ou fazendo parte de uma facção contra o que você pensa ser incorreto, mas com ações que possam contribuir para o crescimento da sociedade da qual você está inserido, você precisa agir  sem palavras de forma a motivar outros a somarem forças com você em prol da maioria.

    A Bíblia mostra alguns exemplos de homens que durante anos serviram ao Senhor e que através de sua coragem e compromisso permitiram ser usados para combater com bravura os inimigos de Israel e como recompensa tiveram suas vidas transformadas e seus nomes e exemplos eternizados nas sagradas escrituras decorrentes da obediência a Deus.

     Assim como a História nos mostra as conquistas de vários outros que pagaram um alto preço para mudar o quadro de opressão e injustiça que assolava suas nações.

  Refiro-me pessoas como Moisés, Josué, Samuel, Débora, Davi, Neemias, Lincoln, Nelson Mandela, Martin Luther King e Jesus.

   Seriam necessárias muitas páginas para registrar as lutas e conquistas destes homens assim como não há como registrar todos os feitos do maior líder de todos, Jesus Cristo.

    Nas páginas seguintes veremos de uma forma objetiva as ações de cada uma destes homens e uma mulher que mesmo depois de vários anos ainda nos ensinam lições de vida que podem contribuir para nossa vida como líderes, seja em casa, no seu trabalho e principalmente em sua igreja, entenda que você não é um líder por acaso.

 Trecho retirado da obra "Você não é líder por acaso" de Robson Ferreira

Adquira o seu exemplar nos formatos Impresso ou e-book exclusivamente pela amazon

Você não é líder por acaso!

 

Compre agora                   Compre agora

IMPRESSO                            E-book

Esta proibido a utilização total ou parcial deste texto sem a prévia autorização do autor. 

 

Logo Robson