Nasce uma esperança

     Nasce uma esperança

 

Foto Jornal Alto Vale on line

     Hoje iniciamos um novo ano, 1 de Janeiro de 2019, dia em que foi estabelecido como o dia mundial da paz, por proposta do Papa Paulo VI em 8 de Dezembro de 1967 e celebrado desta forma desde então.

     Paz, algo que a humanidade busca desde os primórdios de sua existência, e parece que cada vez mais a buscamos, mas distante ela fica de ser alcançada.

     Como todo ano que se inicia, traz consigo sentimos e desejos que nos motiva a acreditar que dias melhores virão, e este ano de 2019 por exemplo, traz um ingrediente a mais, a posse de novos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e o novo Presidente da República eleito pelo voto popular, Jair Messias Bolsonaro, que representa o renascimento da esperança de um povo tão sofrido aguarda, não que esteja em suas mãos o poder de fazer a diferença, mas saber que ele é pode ser o instrumento nas mãos de Deus que pode fazer mudanças extraordinárias em tempo mínimo.

     Sob nossos ombros como brasileiros e cristãos, a responsabilidade de orar por cada um destes parlamentares, para que as palavras de Ordem e Progresso, estampadas em nossa bandeira, possam se cumprir, pois para que a mudança aconteça, ela precisa começar por nossos atos.

     O Apóstolo Paulo na carta aos Romanos no cap 13 diz que devemos ser sujeitos as autoridades, porque Deus as constituiu, e se fizermos nosso papel, não precisaremos temer as mesmas, mas seremos honrados por ela.

     Quero convidar o você amigo leitor que leve as suas orações até aos pés do nosso Deus, faça isso apresentando primeiramente a sua vida, incluindo nesta oração por saúde, oportunidade de emprego e união familiar, continue orando e apresentando as pessoas mais importantes para você, peça que Deus as abençoe e perdoe suas falhas. Não pare por ai, continue orando e desta vez, pelos vereadores e prefeitos de sua cidade, mesmo aqueles que você não votou, mas ore por eles, assim como pelos Deputados Estaduais e Federais e Senadores e inclua o Presidente da República em suas orações, pois quando um justo governa o povo se alegra como disse o homem mais sábio do mundo Salomão em Provérbios 29:2 “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme”.

     Não deixem de orar pelos agentes de segurança pública, que na grande maioria tem compromisso com suas atividades e muitos arriscam suas vidas para que outros possam viver em paz.

     Nos últimos anos temos orado pedindo a Deus para acabar com a corrupção, especialmente no Brasil, e Ele tem respondido, observem, como temos vários governadores, políticos e empresários presos por desviarem milhões de reais dos cofres públicos, levando milhares de pessoas a morte, pois com o desvio das verbas, hospitais ficam sucateados, profissionais sem salário, policiais sem viaturas e armamentos e nós que pagamos altíssimos tributos somos reféns da violência e falta de atendimento médico.

     Não estou afirmando que os novos governos serão soluções para todos os problemas, mas se eles não se corromperem e cumprirem suas promessas teremos melhoras consideráveis no país e certamente todos colherão frutos deste trabalho conjunto, “Povo e Governo”, se cada um fizer a sua parte e não comprando produtos roubados ou falsificados, denunciar a corrupção, não aceitar levar vantagem em benefício próprio, teremos moral de exigir de nossos governantes as mesmas ações. Integridade gera integridade.

     Hoje, primeiro de Janeiro, temos a oportunidade de recomeçar, podemos fazer melhor, podemos ser pessoas melhores, de forma que possamos ser bons exemplos para nossos filhos e netos e quem sabe, deixar um legado significativo para a humanidade e quando morremos, deixar nossos nomes eternizados por fazer a diferença em favor de muitos irmãos.

    Convido você a aceitar este desafio, começando hoje. Mude seus hábitos, procure ser mais justo, mas calmo, mais amoroso, busque sempre uma forma de ajudar alguém, mesmo que possa parecer insignificante para você, mas tenho certeza que fará a diferença na vida de quem você ajudar, Vamos ajudar a transformar nosso Brasil na melhor nação para se viver no mundo, acreditando que Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor.

            Vamos Recomeçar???

                                                                                                Robson Ferreira 01/01/2019