Translate this Page
Ultimas Atualizações
Fevereiro de 2019  (11-02-2019)
Dia pós dia!  (31-01-2019)
Janeiro 2019  (31-01-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


O melhor investimento.

O melhor investimento.

 

     

     Alguém da multidão lhe disse: "Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo".

Respondeu Jesus: "Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?"

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".

Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito.

Ele pensou consigo mesmo: 'O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita'.

"Então disse: 'Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.

E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se'.

"Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?'

"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".

Lucas 12:13-21

     Vivemos em dias que buscamos as melhores opções de investimento, na verdade, temos até algumas promissoras, para aqueles que possuem algum capital sobrando e não têm pressa de gasta-lo. Uma vez investido este capital, haverá necessidade de manter este investimento por alguns anos, que pode variar de um a três anos ou até mais. Chegará então o momento de resgatar o que foi investido com algum lucro, e em que converteremos este valor? Em imóveis? automóveis? Iates? São tantos sonhos que alimentamos que ficaria difícil decidir certo?

     Mas o que fazer quando somos abundantemente abençoados por Deus e recebemos mais do que o necessário para viver bem? Entendemos e agradecemos Ele pela conquista? Planejamos ajudar alguém com o que entrou a mais em nossos "Cofres?"

     O rico insensato da parábola, foi abençoado de forma extraordinária, e não compreendeu que foi Deus quem o abençoou; Não pensou em repartir com alguém sua grande colheita e acabou desenvolvendo um monólogo pensando o que ele faria com sua colheita, ele pensou em derrubar os seus armazéns e fazer maiores, de forma a poder armazenar mais e garantir para os dias futuros o seu bem-estar e pseudo-segurança. 

     Porque digo "Pseudo-segurança?" O homem jamais pode garantir-se em si mesmo, não existe possibilidade de planejar para o futuro, deixando Deus de fora deles, não há segurança de dias melhores se Ele não permitir, e o egoísmo, ou egocentrismo, não faz parte da cartilha de Deus para recompensar alguém, na verdade, estes sentimentos o afastam de nós.

     Você quer investir em algo extremamente rentável? Invista em VIDAS, isso mesmo, pessoas, ajude-as a crescer, motive-as a buscarem seus objetivos, seja generoso e Deus o recompensará com mais bençãos, você não precisa se preocupar com o dia seguinte, Deus dará o que for necessário, tenho vivido esta experiência, Deus envia o socorro para o dia certo, acredite que você serve um Deus que te ama como um filho legítimo, que sabe de todas as suas necessidades e que como Pai amoroso e responsável, não deixará faltar nada para você e sua família.

Robson ferreira 18/01/2019