Translate this Page
Ultimas Atualizações
Fevereiro de 2019  (11-02-2019)
Dia pós dia!  (31-01-2019)
Janeiro 2019  (31-01-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


O valor de um amigo

O valor de um amigo.

 

     É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho
de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.
     Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!  

                                                                                                          Eclesiastes 4:9-10

     Todos os dias quando converso com Deus faço questão de agradecer pelos poucos amigos que tenho, Isso mesmo, poucos.

     Durante toda a minha vida, principalmente durante a adolescência e Juventude, ouvia as pessoas mais experientes me ensinarem que os verdadeiros amigos que temos, só podem ser contados com os dedos de uma única mão, e já seria um número bem alto.

     O texto acima é muito oportuno por conta da realidade de que não temos condições de vivermos sozinhos, Deus viu que não seria bom Adão viver só e lhe fez Eva. Mas na verdade tenho dificuldade de entender uma pessoa afirmar que tem cinquenta amigos por exemplo, não vejo nesta afirmativa uma realidade comprovada, podemos sim ter cinquenta pessoas que gostem de nós e se preocupem conosco, mas amigos são aqueles que mesmo quando você está nos piores momentos de sua vida, sejam eles, emocionais, financeiros, conjugais, existenciais entre outros tantos não te deixam só, amigos que deixam tudo o que estão fazendo, e estão prontos para lhe socorrer.

     Louvo muito a Deus por meus poucos mais fiéis amigos, que como eles dizem, me amam mesmo eu sendo chato, mas me amam e vejo nisto o cumprimento de mais um texto Bíblico que me edifica muito, que se encontra em Provérbios 17:17:

     "O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade."

     São estes amigos que precisamos honrar, valorizar e amar, e no momento em que eles precisarem de nós, temos que deixar o que estamos fazendo e dedicar-lhes toda a atenção que merecem.

     Muitas pessoas surgem em nossas vidas, se declaram nossos amigos ou amigas, nos usam como trampolim ou como confidentes e quando menos esperamos se vão da mesma forma que surgiram, em busca de pessoas que possam ser uteis a eles quando não podemos mais ajudar, ou quando entramos em momentos de adversidades.

     Peço a Deus que Ele possa me permitir honrar meus amigos como merecem, pessoas que estão comigo a pelo menos dezoito anos, vimos nossos filhos nascerem e no meu caso, eles viram minha filha se casar, o círculo da vida continua, e mesmo afastados um dos outros por motivos profissionais, não perdemos a chance de nos unirmos e colocarmos a conversa em dia e dar boas risadas.

     Pense nas pessoas que estão com você a muitos anos, e mesmo você não tendo nada para oferecer a não ser amor e carinho, estão ao seu lado, o ajudando em tudo o que podem, mesmo que sejam orações e palavras de conforto. Chame-os para beberem um refresco com você, mandem mensagens dizendo que está com saudade e se eles não puderem ir ao seu encontro, vá até eles, mas não deixe chegar o momento perto da morte para lhes dizer o quando você os ama e como eles são importantes para você. 

Robson Ferreira 30/01/2019