Translate this Page
Ultimas Atualizações
Fevereiro de 2019  (11-02-2019)
Dia pós dia!  (31-01-2019)
Janeiro 2019  (31-01-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Primeiros passos

Primeiros Passos

 

Quando nascemos muitas expectativas são projetadas em nós, semelhanças físicas são inevitavelmente observadas, com quem nos parecemos, temos os olhos de quem? Ou o nariz?

Cada dia que se passa, vamos nos desenvolvendo e nossos pais e familiares acompanhando dia após dia estes estágios que são muito importantes para nós e para toda a família.

Quando começamos a engatinhar, a casa se enche de alegria, e nossos limites se expandem, pois já não dependemos do colo dos pais para a nossa locomoção, mesmo que por curto percurso, e a expectativa de quando daremos os primeiros passos cresce, pode ser a qualquer momento, dizem nossos pais.

Finalmente, quando menos se espera, eis que nos colocamos em pé e com um sorriso largo, ensaiamos os primeiros passos, em muitas vezes envoltos de tombos, mas nos reerguemos e recomeçamos a caminhada, rumo ao destino que só o Criador sabe.

Pouco tempo depois, parece que caminhar não tem tanta emoção, começamos então e deixar todos a nossa volta enlouquecidos e disparamos em uma correria inesperada, e como é de se esperar com um adulto atrás de nós para evitar acidentes.

Sem mencionar quando dizemos as primeiras palavras.

Quem já vivenciou a magia da maternidade e paternidade sabe bem sobre o que estou me referindo, as vezes, sentimos saudades daqueles tempos “mágicos” onde nossos filhos estavam sob nossos cuidados diretos, mas enfim… eles crescem e precisam seguir suas vidas.

Sem percebermos, a infância e adolescência passam como flechas, de forma rápida chegamos a maturidade e as responsabilidades batem a porta. Ficamos tão focados em cuidar da família que acabamos se esquecendo da pessoa mais importante da história de nossa vida. Você. Vivemos para os outros, mas conseguimos esquecermos de nós mesmos.

Então olhamos para o passado e a análise com o nosso presente é inevitável.

Você conseguiu tudo o que gostaria? Atingiu seus objetivos? E a mais importante pergunta é: Você está feliz com você e quem se tornou?

Ao fazer as contas dos anos que se foram, e os que nos restam, decidimos em muitas vezes desistir e deixar as coisas “rolarem” como estão, afinal de contas, já está velho para mudar a situação, então a frustração toma seu espaço e ficamos as vezes a beira da depressão.

Mas o que não conseguimos entender é que nunca é tarde demais para recomeçar e partir em busca dos nossos sonhos, enquanto há vida, há oportunidade para que possamos viver os anos que nos restam com realização pessoal, qualidade de vida e principalmente, sem nenhuma frustração.

Para que isso aconteça, você precisa olhar para apenas um ponto no passado, quando você começou a dar os primeiros passos, e depois de se firmar, começou a correr.

No início, será necessário até mesmo engatinhar, contar com a ajuda de algumas pessoas, pouco tempo depois, você estará vivendo a autonomia de caminhar sozinho e quando menos pensar, conquistando os sonhos e projetos que pensava ter perdido.

Não existe nada que possamos fazer para recuperar o tempo perdido, mas podemos decidir como iremos viver o tempo que nos resta, certa vez ouvi uma pessoa dizer algo interessante e passei a pensar naquelas palavras:

Nascemos sem pedir e morremos sem querer, o que faremos durante estes dois pontos dependo somente de nós”

Qual a sua decisão?

A Bíblia está repleta de profecias de bênçãos para aqueles que temem o Senhor, Deuteronômio 28: 1-14 nos mostra o quando Deus deseja que sejamos abençoados e prósperos, e a parte mais linda de tudo isto que depende somente de nós.

Hoje é o segundo dia do ano de 2019 e o primeiro dia útil do ano, hoje você pode começar a dar os primeiros passos rumo as conquistas de seus sonhos e projetos, se você sempre sonhou em ter um curso superior, faça o vestibular, se deseja um bem como casa ou carro, sente-se com a família e estabeleça as metas para que isso aconteça, se deseja fazer uma viajem, escolha o destino e vá com Deus, mas não dê desculpas para não realizá-los colocando a culpa em Deus, nas pessoas ou na sua idade, pois se você ainda está respirando e se locomovendo, dá tempo de conquistar.

CORRA!!!!! AINDA DÁ TEMPO.

Robson Ferreira 02/01/2019