Translate this Page
Ultimas Atualizações
Dia pós dia!  (01-04-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)
Reflexões e Mensagens  (30-01-2019)
Bíblia Online  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Servir é o segredo!

Servir é o segredo!

 

    Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

Estava sendo servido o jantar, e o Diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.

Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;

assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.

Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.

Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés?"

Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá".

Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés!".
Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".

Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça!"

Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".

Pois ele sabia quem iria traí-lo e, por isso, disse que nem todos estavam limpos.

Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que fiz a vocês?

Vocês me chamam 'Mestre' e 'Senhor', e com razão, pois eu o sou.

Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei os seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.

Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.

Digo verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.

Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.

João 13:1-17

 

     Jesus foi um homem muito a frente em seu tempo, com uma sabedoria divina, confrontou, pessoas por suas ações, ou falta delas e por suas emoções. Homens importantes na sociedade a qual estava inserido e pessoas simples também.

     Uma das ações que mais me deixam perplexo, é observar como uma pessoa de origem humilde consegue alcançar sucesso na vida e se esquece de onde veio. Tantas são as pessoas que quando conseguem uma posição social proeminente, decidem humilhar as outras que por algum momento, estão um pouco abaixo delas.

     Por outro lado, conheço pessoas que vieram de famílias extremamente humildes, beirando a pobreza, que com muita luto conseguiram se destacar na nossa sociedade, publicaram obras literárias para acadêmicos, participaram de programas de tv, e são tão simples e humildes em seus relacionamentos com seus amigos e até mesmo funcionários que me emociona.

     Foi justamente este exemplo que Jesus nos deixou, Ele não veio para ser servido, mas para servir, nós precisamos de uma vez por todas entender os seus ensinamentos se queremos ser bem-sucedidos em nossos projetos e nossa vida. Se você chegou ao topo de sua carreira e vida financeira, lembre-se dos menos favorecidos, e mesmo que você não tenha tido nenhuma ajuda, procure ajudar alguém a chegar tão longe como você. 

     Ensine o sabe, compartilhe experiência, motive, incentive e se for necessário patrocine, mas seja lembrado e reconhecido pela sua verdadeira essência. Qual é a sua verdadeira essência? Boa ou má?

     Robson Ferreira - 16/01/2019