Provérbios 16:3
"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos."
Chegamos ao quinto dia do ano, as atividades voltando ao normal, a vida retomando o seu rumo e como não vivemos de renda, também precisamos voltar aos trabalhos.
Ontem, estudamos um pouco sobre a confiança, de exercitar nossa fé em Deus na certeza de que Ele está no controle de tudo, mas preciso te perguntar algo: Você tem consagrado tudo ao Senhor?
Quando falamos em consagração, é colocar Ele no centro de tudo, consagrar sua família para Ele, e pedir que Ele faça de acordo com sua vontade, é consagrar sua empresa ao Senhor, convidando Ele para ser dono e não sócio cotista da mesma, e buscar Nele as orientações para como a empresa será dirigida.
Isso vale também para cada decisão que precisamos tomar, quando colocamos Deus no centro de tudo, esta ação traz bênçãos e sucesso para nossas vidas.
Salomão, o homem mais sábio da humanidade, nos ensina este segredo no texto que lemos, e ele não diz que quando consagramos tudo ao Senhor, ele nos afirma que nossos planos darão certo. Mas o nosso desafio é entender esta verdade, desacelerar e nos aproximar de Deus e colocarmos tudo aos seus cuidados, e quando conseguimos fazer, as vezes não temos paciência para esperar sua resposta.
Sei o quanto é difícil esperar a resposta de Deus, afinal de contas nossos tempos são contados de formas diferentes, mas acredito que Ele, em seu poder e majestade sabe de nossas limitações e vida relativamente curta, e creio que se esperarmos com paciência, Ele nos mostrará o caminho.
Nosso desafio neste dia, é nos apresentar diante de Deus de forma diferente de como fazemos frequentemente, que tal nos achegarmos diante Dele totalmente desarmados de nossas vontades e idealismos? Que tal dizer para Deus que cremos em seu poder, em sua vontade que sempre é boa para nossas vidas, e descansar nosso coração para que este ano seja diferente de todos os outros que se foram?
Colocar Deus no centro de tudo é deixar de lado o controle que naturalmente queremos ter de nossa vida, mas preciso te perguntar algo: Você tem controle total de sua vida? sabe exatamente como será seu fim?
Lógico que não, não sabemos o que ocorrerá ao longo deste devocional, quem dirá o que nos acontecerá amanhã, sendo assim, convido você em sua oração de o hoje, se render a Deus e convidar Ele para ser o centro de sua vida e colocar Ele no centro de tudo o que você considera importante para você.





