Como agradar Deus

     Hebreus 11:6

     Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." 

     Deus existe? Talvez você tenha ouvido alguém fazer esta pergunta, ou talvez, você mesmo tenha feito. Sim, Ele existe, mas a grande questão é que as pessoas pensam que a existência de Deus está associada a benefícios materiais, alguns, pensam até que Jesus é um gênio da lâmpada, que deve atender aos seus pedidos.

     Muitos questionam a existência de Deus, quando sofrem perdas, sejam elas de qualquer natureza, ou pelo índice alto de violência e criminalidade, ou pelas guerras, maremotos, terremotos, corrupção entre tantas outras coisas que estão acabando com nosso planeta.

     Preciso te perguntar algo, quando você leu o livros de Gênesis, você leu não é? Em sua leitura, durante todos seus dias em que Deus criou tudo o que conhecemos, onde está registrado que ele criou o ladrão? Ou o Corrupto? Ou as doenças? 

     Não há registros porque Deus não criou o homem para viver estas ações, o homem foi criado para ser eterno, feliz, e saudável, mas Deus deu ao homem o poder de escolha, e o homem escolheu desobedecer.

     A partir daí, fomos ladeira a baixo, cada ação tomada pelo homem, só trouxe para sí e para as pessoas ao seu redor desgraça. A sociedade foi crescendo e se afastando de Deus, e começaram a buscar outras divindades que não puderam atender suas preces.

    Buscam formas de agradar a Deus de diversas maneiras, mas a única que nos foi ensinada é deixada de lado, fé. Sim, acreditar no Deus vivo, manifestado na pessoa de Jesus, o Deus encarnado, o Deus que habitou entre os homens, todos podiam vê-lo, mas mesmo assim, com todos os milagres que fez, o mataram.

     O texto acima nos ensina que para nos aproximarmos de Deus, temos que acreditar que Ele é real, que existe, tem emoções, e dentre estas, um amor incondicional que recompensa todos os que com fé se aproximam Dele, não por interesse, mas por gratidão.

     Gratidão pelo dom da vida, que eu, particularmente, considero um grande milagre diário que Ele nos presenteia todos os dias, isto é um forma de recompensa que nem todos dão valor.

     Fé leva a intimidade, intimidade leva ao relacionamento e relacionamento leva a fé, um ciclo perfeito, pois a medida que conhecemos mais profundamente Deus, passamos a confiar ainda mais Nele, e a cada conquista, nossa fé é aumentada, e quando esta conquista não chega, entendemos que a negativa, não diminui minha fé, muito menos quem é Deus.

     Se você quer de fato agradar a Deus, quer que Ele preste atenção em suas orações, deseja que seu relacionamento seja como de pai e filho? Se aproxime de Deus enquanto é tempo, creia Nele e em seu poder e você não precisará pedir absolutamente nada em toda a sua vida, pois todas as coisas que você desejar serão supridas, quando Ele está em primeiro lugar.