Translate this Page
Ultimas Atualizações
Fevereiro de 2019  (11-02-2019)
Dia pós dia!  (31-01-2019)
Janeiro 2019  (31-01-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Como devemos encarar a morte?

 Como devemos encarar a morte?

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.

E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.                                                                                                                 João 14:1-3

     Existe um sentimento que permeia a mente do homem em alguns momentos da vida que o faz tremer apenas em imaginar. O medo da morte.

     Não fomos criados para morrer, fomos feitos imagem e semelhança de Deus, mas claro, que deviso ao pecado original, fomos afetados e por consequência, precisaremos enfrentar a morte para alcançar a vida.

     Parece até contraditória, mas é uma dura verdade. Como seres eternos em espirito, precisamos morrer na carne, ou seja, de forma literal. O problema é que quando pensamos na morte, não conseguimos aceita-la muito bem. Para aqueles que estão vivendo em novidade de vida em Jesus e acreditam que um dia estaremos frente-a-frente, conseguimos pensar sem sofrer, mas para aqueles que a exemplo da mensagem anterior do homem rico insensato, que se preocupou em ajuntar muitos bens na terra, se esqueceu de que nada entrará no céu ou ainda pior, no inferno.

     Não levaremos absolutamente nada do que conquistarmos aqui como bens, casas, carros, aviões, barcos, bicicleta, roupas, jóais...

     Não levaremos nada. A beleza do texto de João, é que Jesus, decidiu enfrentar a morte para que ao enfrenta-la a vençamos, isso mesmo, assim como Jesus, nós a venceremos, pois a morte na verdade é apenas um portal para voltarmos para casa, para encontrar outra vez com o Pai.

     Li em um livro do Pastor Max Lucado uma visão interessante sobre a morte através de seu ponto de vista. Ele dizia que a nossa jornada até o túmulo, se assemelha a caminhada até ao altar. Loucura? Na verdade não. A bíblia diz que Jesus é o noivo, a igreja a noiva, este casamento só se dará no momento em que os dois se encontrarem, ou seja, quando o noivo Jesus vier buscar sua igreja em glória, ou quando chegar o momento de nossa morte.

   No final do cortejo fúnebre, está um noivo aguardando-nos, para juntos passarmos a eternidade, e de uma forma completamente diferente de quando fazemos nosso votos, prometendo ficar junto com o nosso cônjuge até que a morte nos separe, neste caso a morte estará nos unindo por toda a eternidade.

     Não tenha medo da morte, pois ela na verdade não estará sendo o ponto final, mas na verdade o inicio de uma vida linda. 

     Podemos viver uma vida longo sem Jesus e sem fazer suas vontades e seguir suas ordens, mas não podemos de jeito algum morrer sem ele, neste caso sim, a morte será o ponto final, pois depois da morte do corpo físico, o espírito sofrerá por toda a eternidade no inferno, onde o sofrimento não tem fim.

     Nasça para Jesus, cresça com Jesus, morra por Jesus e viva com Jesus.

Robson Ferreira 19/01/2019