Translate this Page
Ultimas Atualizações
Fevereiro de 2019  (11-02-2019)
Dia pós dia!  (31-01-2019)
Janeiro 2019  (31-01-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Homem de coragem

Homem de coragem.

 

     Jesus foi um homem que surpreendeu a humanidade por suas ações fantásticas, muitos milagres foram realizados através Dele, e como seria de esperar os homens que andavam com Ele, de alguma forma, precisariam aprender a tomar decisões que poderiam não só mudar suas vidas mas a forma de como nós os vemos hoje.

     Como sabemos, Pedro era um homem simples, pescador de ofício e possivelmente um pouco rude, beirando a agressividade, como vimos quando Jesus foi preso e ele agrediu um dos guardas e cortou-lhe a orelha.(João 18:10)

     Muitas pessoas lembram de Pedro pelos momentos que negou Jesus três vezes, ou por ter começado a afundar quando estava andando sobre as águas com Jesus, é justamente neste ponto que quero chamar sua atenção.

     Seja sincero consigo mesmo, você pularia de um barco, em um mar resolvo, com ventos fortes e tempestade sem pensar duas vezes? Sem jamais ter lido a passagem em questão.

     Para que Pedro pulasse do barco e começasse a caminhar sobre as águas ele precisou de muita coragem para fazer tal ação, coragem que nenhum dos outros discípulos tiveram. 

"Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo.

Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"

"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".

"Venha", respondeu ele.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus." Mateus 14:26-29

     Notem bem. "Pedro andou sobre as águas e foi na direção de Jesus", será que podemos afirmar que Pedro foi de fato medroso? Ou na verdade extremamente corajoso?

     No meu simples ponto de vista, Pedro foi um homem de muita coragem, e para que nos servisse de exemplo, o momento que ele temeu foi justamente quando as ondas se levantaram e ele perdeu Jesus de vista por alguns segundos. Não vejo nenhum demérito nisto, pois quando perdemos Jesus de vista, tudo de ruim pode acontecer, pois agimos confiando em nossas forças e nos esquecemos que Ele está no controle absoluto de tudo, lembre-se que a resposta de Jesus para Pedro foi "Venha!", Ele sabe das nossas limitações, então minha palavra de hoje para você é: Tenha coragem de se lançar ao mar resolvo quando o próprio Jesus o garante, confie Nele e jamais perca Jesus de vista, pois Ele sempre esta vendo você.