Não se preocupem

 

Não se preocupem

 

"Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?'

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Mateus 6:25-34

     A cada dia que passa fico mais impactado com o amor de Deus por nós, vejo o seu cuidado nos detalhes, nas ações que não damos tanta atenção, ou confiamos que podemos resolver sozinhos.

     Jesus com muita sabedoria, mais uma vez nos ensina no texto de Mateus acima, de como devemos confiar em sua provisão. Tenho vivenciado estas ações todos os meses, Deus sempre tem enviado os recursos necessários para que as despesas sejam pagas e o sustento da casa suprido, Deus não tem deixado nada faltar, na verdade, Ele ainda envia sempre um pouco a mais para pequenas alegrias.

     Jesus nos exorta a não perdemos nossas noites de sono reparador, pensando como vamos pagar uma conta no dia seguinte, ou o que iremos almoçar, Ele nos exorta a não nos preocuparmos com isso, pois como Ele é Onisciente, Ele sabe de todas as nossas necessidades, e as supre.

     Lembre-se de que nem salomão com toda a sua riqueza, conseguiu exibir tamanha beleza como os lírios dos campos, e podemos a cada dia, acreditar que iremos alcançar nossos objetivos. Não se preocupem, descanse em Deus.