Translate this Page
Ultimas Atualizações
Fevereiro de 2019  (11-02-2019)
Dia pós dia!  (31-01-2019)
Janeiro 2019  (31-01-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Não somos inimigos.

Não somos inimigos.

 

"Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele."                                                                                             Lucas 10:33

     Quando nos levantamos pela manhã e nos preparamos para irmos para o nosso trabalho, escola, faculdade ou até mesmo um passeio em família, não imaginamos que este dia pode ser difícil para nossas vidas. Infelizmente vivemos em um país onde a violência tem crescido e a impunidade se tornou uma triste realidade, desta forma, as pessoas de bem passaram a ser prisioneiros dentro de suas próprias residências, e quando saímos, não temos a certeza se voltaremos para casa ou como.

     Estamos sujeitos a muitas adversidades, acidentes, incidentes, podemos ter um mal súbito e parar em um hospital, ou apenas ter um pneu furado e quando vamos troca-lo, descobrimos que o estepe também está vazio, isso acontece!

     Como gostaríamos que as pessoas agissem conosco quando precisamos de algum tipo de ajuda? Seria bom ser socorrido de forma rápida e poder contar com os melhores recursos, mas quando nós é que estamos na posição de ajudar alguém que esta com dificuldade ou precisando de socorro? Agimos com o mesmo empenho e carinho com elas como gostaríamos de receber?

     Na grande maioria das vezes, fazemos como o sacerdote e levita da passagem acima, onde ao ver uma pessoa que foi assaltada e agredida, e deixada na estrada muito ferido, passaram ao largo e sequer olharam para aquele homem ou mandaram ajuda, foi um homem samaritano, considerado pelos Judeus um inimigo se posso dizer assim, que socorreu aquela pessoa, o levou para um lugar seguro e arcou com as despesas para o tratamento.

     Não somos inimigos um do outro, mesmo que venhamos a torcer para times diferentes, ou por ser simpatizantes de partidos políticos diferentes ou seja qualquer outra situação, somo filhos d um mesmo pai, temos necessidades iguais, choramos pelos mesmos motivos, sentimos dor e fome como todos, mas não somos inimigos. 

     Se em algum momento você observar que alguém precisa de ajuda, faça o seu melhor, mesmo que ninguém veja ou lhe recompense, mas se coloque na posição da pessoa ajudada e como você se sentiria se fosse esta pessoa.

Robson Ferreira 24/01/2019