Porque me casei?

Porque me casei?

Não sei o que passou por sua cabeça no dia seguinte a lua-de-mel, quando amanheceu ao lado da mulher que se casou ou de seu marido, mas a pergunta acima em um determinado momento de nosso casamento sempre surge, seja devido as circunstâncias que se apresentam no casamento, ou quando nos deparamos com o verdadeiro motivo que me levou a casar-se.

Eu fiz esta pergunta no dia seguinte, isso mesmo. Quando amanheci ao lado da minha esposa, ao vê-la linda e tranquilamente dormindo, me perguntei porque me casei, pois a partir daquele momento, tudo o que eu tinha como modo de vida, havia acabado. Minhas viagens desacompanhado, saídas com os amigos, viver sem compromisso com ninguém, e a partir daquele dia, eu estava com a responsabilidade de cuidar da minha esposa pelo resto de nossas vidas, a pergunta que me fiz, não foi arrependimento, mas temor, de não conseguir suprir as suas necessidades e claro da Luana posteriormente, medo de não conseguir protege-las, ou até mesmo de decepcioná-las, afinal de contas uma nova família foi formada, com pessoas muito diferentes em seus hábitos e criação.

Com o passar dos anos, podemos ver e sentir a ação de Deus em nossas vidas, a forma como Ele cuidou de nós, nada nos faltou. Hoje após 21 anos de casamento temos a certeza de que Deus nos deu um para o outro, e apesar das dificuldades que aparecem de vez em quando, continuamos juntos.

Isso me leva ao nosso tema. Porque você se casou?

Lembra de como foi, quando vocês deram o primeiro beijo, o que comprar primeiro para o enxoval?

Temos visto muitas famílias terminarem antes mesmo de iniciarem, pelo fato de pessoas se relacionando pensando que se casarem e não der certo podem se separar, mas não seria mais interessante buscar se conhecerem melhor antes? 

Ela pode ser linda, Ele pode ser charmoso, mas durante o namoro o que de fato estão apresentando um ou outro? buscam se conhecer bem, compartilhar seus hábitos, sejam eles bons ou maus? Como é a sua família?

Muitas pessoas com receio de que ao descobrir os problemas crônicos da família de seu parceiro, o namoro pode acabar, mas após o casamento, quando não é possível mais esconder a realidade, o cônjuge pode não suportar a verdade, ou até mesmo se sentir enganado e fatalmente pedirá o divórcio, com esta ação, se inicia a batalha judicial pelos bens, que em muitos casos, só um se sacrificou para conseguir, ou já possuía quando tudo começou.

Não há bens que consiga suprir o casamento feliz, um casal que mesmo com suas inúmeras diferenças, conseguem conviver por vários anos até o momento do último adeus.

Procure se casar pelo motivo certo, para fazer a pessoa que escolhe feliz e jamais para você ser feliz, a expectativa depositada na pessoa pode não ser correspondida o levando a sofrer, desta forma, ame e deixa a vida rolar, como a lei da semeadura é real, a medida que for amando e cuidando, você será amado e cuidado.

Não busque formas de se casar por liberdade ou mudar de vida, busque forma de ser feliz fazendo a pessoa amada feliz e realizada. Dê carinho, amor, respeito; cultive hábitos de presentear mesmo com coisas simples, elogia sempre, se não pode elogiar, não diga nada, procure se colocar na posição de cônjuge e analise como você corresponderia se você fosse tratado como você trata sua esposa ou seu marido e com esta análise, tome as decisões corretas, se tiver que mudar, se esforce, se precisar de ajuda peça, mas não desista de seu casamento sem lutar.

Não posso afirmar que todos os casamentos podem ser salvos, mas com certeza estou incentivando você a lutar muito antes do fim, faça a sua parte, dê o seu melhor, pois cada um de vocês deram suas palavras diante de Deus e dos ministros que seriam fiéis um ao outro até que a morte viesse os separar, sendo assim, pense e responda:

Porque você se casou?