Translate this Page
Ultimas Atualizações
Dia pós dia!  (01-04-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)
Reflexões e Mensagens  (30-01-2019)
Bíblia Online  (30-01-2019)




ONLINE
2






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Resistindo as tentações

Resistindo as tentações.

 

"Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês." Tiago 4:7

     Como é impressionante que em um verso tão pequeno possa existir duas recomendações que vão totalmente contrárias a natureza humana. 

     Submeter-se a vontade de Deus. Apesar de todos os ensinamento que Jesus nos deixou vivendo-os na prática de como devemos nos submetermos a vontade de Deus, na grande maioria dos momentos de nossa vida não o fazemos. Isso acontece não porque deixamos de crer que Ele exista ou tenha poder para nos conduzir ao sucesso que desejamos, não nos submetermos porque tudo quanto Ele ensina vai contra nossos desejos carnais, levar uma vida de obediência incondicional a Deus exige do homem um alto nível de renúncia pessoal, o que trás sentimentos de infelicidade e falta de realização.

     Na contra-mão a vontade Divina, o homem não consegue resistir ao Diabo, por que como ele é dissimulado e nunca se apresenta como verdadeiramente é, ele vem em forma do que desejamos, do que nos trará prazer, satisfação, realização e uma rápida alegria, até que estas pessoas se deparam com a morte e acabam parando no inferno, que diga-se de passagem existe e não há como fugir de lá.

     Quando entendemos quem é Deus para nós, e o aceitamos como Pai amoroso, e ouvimos os seus conselhos, automaticamente conseguiremos ignorar por completo todas as tentativas do Diabo para nos destruir, e ao fazer isso, estaremos resistindo as suas investidas e por não conseguir nos seduzir, ele acaba se afastando, pois vê em nossas faces o brilho do Espírito Santo, fugindo de quem ele não pode enfrentar.

     Não sei qual é a sua fraqueza, o que deixa você de pernas bambas, coração acelerado e ofegante, uma coisa posso afirmar, se a cauda de todos estas emoções não for por conta da presença de Deus em sua vida ou de seu cônjuge, fuja. Pois se pensar que pode resistir as sutis investidas de uma linda e perfumada mulher, um homem forte e musculoso ou uma mala cheia de dinheiro que pode mudar sua vida para sempre, acredite, não pode.

     Muitos casamentos terminaram mal por que um dos cônjuges pensou que podia conversar sobre assuntos íntimos com outra pessoa sem se envolver de alguma forma, pecamos porque simplesmente pensamos em fazer, Jesus disse isso em Mateus 5:25

"Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração."

     Isto vale também para outras ações, se pensar em roubar, matar, trais...

     Sei bem como é difícil resistir as propostas que nos são oferecidas, principalmente aquelas tão boas que nos afasta de Deus e da família, pois exigirão de nós um alto nível de dedicação para obter o sucesso ou provar algo para alguém ou seu valor, resista o Diabo e seja totalmente submisso a vontade de Deus e você verá como valerá a pena tomar estas decisões.

Robson Ferreira 29/01/2019