Translate this Page
Ultimas Atualizações
Fevereiro de 2019  (11-02-2019)
Dia pós dia!  (31-01-2019)
Janeiro 2019  (31-01-2019)
Teologia  (30-01-2019)
Liderança  (30-01-2019)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Uma questão de respeito.

Uma questão de respeito.

     Ao longo de toda a minha vida, uma das palavras que mais ouvi ser mencionada foi "respeito".

     Quando criança, os nossos pais nos ensinavam a respeitar os mais velhos, na escola, os professores nos diziam que precisávamos respeitar os coleguinhas, na vida profissional, precisamos respeitar os nossos superiores e na sociedade onde estamos inseridos, precisamos respeitar uns aos outros, e para que este objetivo seja atingido, existe um conjunto de direitos e deveres que precisamos seguir.

      Mas o que pode nos acontecer quando abraçamos o discurso que as pessoas precisam me respeitar, assim como minhas decisões, quando na verdade a única pessoa que na verdade não respeito ninguém sou eu?

     Quando não respeito Deus. Que fez e faz tudo por mim para que eu tenha uma vida com qualidade, deixo de seguir seus mandamentos e ensinamentos que estão contidos na Bíblia, neles, encontro ensinamentos de como devo me alimentar, como devo agir com o próximo e comigo mesmo, assim como sou abençoado quando obedeço o que Deus me ensina. Mas exijo que Deus respeite assim como as minhas escolhas baseadas no "livre arbítrio" que Ele me concedeu.

     Não respeito meus pais. Que durante toda a minha vida, fizeram de tudo para que eu não passasse pelas dificuldades que eles passaram, trabalharam muito para que eu pudesse estudar nas melhores escolas e me formar em uma profissão. Me ensinaram valores morais e familiares com suas vidas no dia-a-dia, pais que me cobriram de amor e carinho todos os dias. Como recompensa por isso, resolvo desonrar e envergonhar meus pais com ações que trazem danos, não somente a minha pessoa, mas a tantas outras ao meu redor, jogando no lixo tudo o que me foi ensinado sobre Deus e família.

     Mas exijo que meus pais me respeitem e minhas decisões, afinal de contas, sou de maior, casado e ninguém tem nada haver com minha vida, assim como com as minhas decisões do que faço com ela e meu corpo.

     Quando casado, não respeito meu cônjuge, com o qual fiz um pacto diante de Deus e dos familiares e amigos em que amaria, cuidaria e respeitaria até que a morte nos separasse, onde durante todo o nosso namoro e noivado, fiz juras de tornar esta pessoa feliz, não respeito seus sentimentos e emoções, nem tão pouco os pedidos que dizem somente sobre meu corpo e decisões.

     Mas exijo que me respeite, pois eu decido o que fazer da minha vida, e minhas decisões mesmo que o magoe, afinal de contas, tenho direito de fazer o que quiser.

     O pior de tudo, é que não respeito a mim mesmo. Ao desrespeitar Deus, aos meus pais, ao meu cônjuge, prova que na verdade não me respeito. Deus me criou de forma muito especial, com características únicas, fisionomia e digitais exclusivas, mas "sei" mais que Deus e tenho que mudar o original, apagar qualquer traço da criação divina, as vezes me mutilando ou efetuando várias cirurgias em busca do resultado final perfeito, que na verdade não virá, sem citar o risco de morte física e espiritual. Ao não respeitar meus pais, deixo claro que não pedi para nascer e eles tem obrigação de aceitar o que quero, ao não respeitar meu cônjuge, declaro que não tenho palavra e todos os meus votos foram movidos pelo calor do momento e emoção do casamento, e ele ou ela, se casou comigo por que quis, sabia como eu era, ou sabia quem eu deixava que ele visse.

     O fato é que quando desejamos algo de Deus, dos nossos pais e dos nossos cônjuges por interesse, escondemos a principal intenção do coração, se bem que no caso em relação a Deus, não temos como esconder, chegando a ser um insulto pensar que isso seja possível.

     Muitas pessoas conseguem esconder de todos seu verdadeiro rosto, seu caráter e por anos demostram ser pessoas maravilhosas confiáveis e quando conseguem o que querem, se revelam, eu tive uma pessoa que se dizia ser um amigo assim, viveu dento de minha casa por anos, tinha a chave da minha porta, e quando melhorou um pouco de vida, nunca mais apareceu ou ligou. Pessoas são assim, por isso prefiro amar sem esperar nada de volta.

     Como posso querer ser respeitado?

     Respeito consiste em relações sinceras, ações diárias de bondade, relacionamento de cumplicidade, parceria, empatia, amizade, reciprocidade entre tantas outras ações que me levará a uma total doação e entrega, somente quando entendemos o verdeiro significado da palavra respeito é perceberemos que não precisaremos exigi-lo, virá automaticamente, respeito não se exige, se conquista.

     Costumo dizer sempre que o mal pagador é um ótimo cobrador.

     Você quer ser respeitado, reavalie suas ações e veja se de fato esta em condições de exigir, procure analisar o quando você tem respeitado Deus, seus pais, amigos, cônjuges, patrões, empregados, irmãos, filhos, avós e quando você tem se respeitado.

     Leia Efésios 6

Robson Ferreira 08/01/2019